Instituto Pensar - ?Chega de frescura, de mimimi, vão ficar chorando até quando??, debocha Bolsonaro

?Chega de frescura, de mimimi, vão ficar chorando até quando??, debocha Bolsonaro

por: Igor Tarcízio 


(Imagem: Reprodução/TV Brasil)

"Mimimi". É como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) adjetiva a reação de pessoas que lamentam a perda de entes queridos pela pandemia da Covid-19, logo após o Brasil completar o quinto recorde seguido de mortes pela doença em apenas 24 horas. O mandatário não perdeu a chance e voltou a atacar as medidas preventivas contra o avanço do coronavírus, como o isolamento social. Ele esteve na manhã desta quinta-feira (4) em São Simão, no Sudoeste de Goiás, para participar da inauguração de uma ferrovia.

Leia também: No pior momento da pandemia e sem auxílio, aprovação de Bolsonaro está abaixo de 30%

"Nós temos de enfrentar os nossos problemas. Chega de frescura e de mimimi. Vão ficar chorando até quando? Temos de enfrentar os problemas?, afirmou o presidente.

Ele também citou um trecho da Bíblia. "Ela diz: ?Não temas?. Eu sou católico, acredito em Deus. Respeitamos as religiões, mas se ficarmos em casa o tempo todo e dissermos que a economia vamos ver depois? Uma parte já estamos vendo agora, o que foi essa política. Qual o futuro do Brasil??, completou.

Confira o trecho completo abaixo:

Reação

Nas redes sociais, diversos parlamentares reagiram ao discurso descabido do chefe do Executivo em um momento que a crise sanitária e econômica se agrava. O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) questionou se "é isso que presidente do Brasil tem a dizer às famílias dos mais de 250 mil mortos por Covid-19?.

O deputado socialista Gervásio Maia (PSB) lamentou "que este homem esteja a frente do Brasil?.

Em seu microblog, o deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP) voltou a defender o impeachment de Jair Bolsonaro, citando suas falas ofensivas contra as imunizações, o distanciamento social e o auxílio emergencial.

Recorde

Também na quarta-feira (3), o país completou o quinto recorde seguido de mortes pela Covid-19 em 24 horas. Foram registrados 1.810 óbitos, de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa. Ao todo, já são 259 mil mortos e 10,7 milhões de infectados.

Com informações do UOL



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: